segunda-feira, 28 de julho de 2008

MAGIAS E ENCANTAMENTOS- parte 1

Encantamento dos desejos





Material- 1 tigela branca grande, 1 vela de 7 dias azul, petalas de flor branca, água-de- rosas.


Coloque a vela no centro da tigela.Encha a tigela com água e adicione 7 gotas da água-de-rosas e as pétalas.


Enquanto mexe a água com o dedo indicador direito, fale em voz alta seu desejo, acenda a vela e diga:


"Água e fogo


Manifestem meu desejo."






Espere até a vela queimar totalmente. Despeje a água em alguma planta que esteja crescendo ou em seu jardim. Afirme mais uma vez o seu desejo.


*********************************



Encantamento de 7 dias para o amor



Material- 1 vela vermelha de 7 horas, 7 tiras de papel seda vermelho, uma faca, um lapis de desenho ou outro com escrita bem escura.





Escreva o nome da pessoa desejada em cada tira de papel, dobre-os pelo comprimento 2 vezes. Com uma faca faça 7 marcas na vela, espaçadas igualmente. Comece este ritual, sete dias antes da Lua Cheia.


Pegue uma das tiras de papel dobrado e acenda uma das pontas com fósforo e acenda a vela. Deixe-o queimar completamente na chama da vela, dizendo:



"Pelos poderes da terra e do céu,



(nome da pessoa) virá a mim, virá a mim no sétimo dia."



Deixe a vela queimar até a primeira marca. Repita o encantamento todos os dias até a lua cheia. Na noite de Lua cheia, acenda a tira de papel e a vela com a chama da tira, porém, dessa vez, diga:


"Ó adorável senhora da lua,


Concede-me esta dádiva especial.


Que aquele(a) a quem amo também ame somente a mim,


Isto é o que busco, e que assim seja."





Fique com a vela até ela queimar por completo. A pessoa amada só terá olhos para você.





************************










Magia dos amuletos

Ankh- O símbolo ankh representa a vida eterna e a regeneração. O amuleto ankh funciona melhor se for feito de madeira, metal e fainça. Ele ajuda o portador a viver plenamente e, às vezes, é usado também para sucesso e proteção.

Chave- É considerada um símbolo universal de vida, conhecimento, iniciação, sabedoria e liberdade. Ela traz oportunidade, oferece escolha e significa novos começos. Uma chave de ouro traz boa sorte, prosperidade e oportunidades, e é útil para os negocios. A chave de prata ajuda o portador a reter conhecimentos, promove sabedoria e liberta o espírito.

Cruz- É o sinal primordial da união dos opostos: espírito e matéria, positivo e negativo, amsculino e feminino, sagrado e secular. A cruz é a conjunção de todos os planos de existência. É usada para proteção.

Escaravelho- É uma replica do besouro da sujeira egípcio. Geralmente é feito de pedra ou argila. O besouro era o símbolo do deus-sol Khepera, uma força autocriada e auto-suficiente. O escaravelho representa a vida, a regeneração e a renovação- providência divina. O uso dele traz saúde e força. Ele também oferece proteção contra o mal.

Olho de Hórus- Virado para a esquerda ou para a direita, o olho é uma forma de proteção e boa saúde. Por causa de sua associação com Rá (o alto deus do Egito), o Olho de Hórus era considerado um potente amuleto que trazia força, vigor e sensatez ao portador.

Pena- É um símbolo da verdade, do conhecimento transcedentes e do poder. Ela representa o vento, os céus e a jornada da alma a outros reinos. A pena é considerada um bom augúrio e traz boa sorte em jogos de habilidades.

Pentáculo- Símbolo do espírito que controla as forças da natureza ou dos elementos da vida normal. Geralmente ele é feito de prata, ouro, ou cobre, e é usado em volta do pescoço contra vibrações negativas. (Pode ser consagrado em talismã ou apenas usado como amuleto protetor).

Roda Hecate- Símbolo da deusa dos cruzamentos e o emblema da eterna da bruxaria. Pode ser usado para proteção ou para ajudar a invocar a própria deusa. O símbolo geralmente é impresso em um pequeno disco de prata, madeira ou cerâmica e pendurado em um cordão em volta do pescoço ou guardado numa bolsinha.

Unicórnio- É um emblema lunar de castidade, pureza e justiça divina. Ter ou usar um unicórnio traz segurança e proteção. O chifre do unicórnio é um símbolo do amor, usado para atrir as afeições de outra pessoa.

Yin-Yang- Se tornou muito popular com o movimento da Nova Era, porque representa o universo e todas as suas possibilidades. É a manifestação e a unificação de todos os opostos- os princípios femininos(yin) e masculio(yang). Quando usado como amuleto, o símbolo serve de proteção e é um meio de alinhar o indivíduo com o Cosmos.




Consulta- O GRANDE LIVRO DE MAGIA DA BRUXA GRIMOIRE
Autora- Lady Sabrina
Editora- Madras

Nenhum comentário: